Fotos

Fotos
Estudando para se aperfeiçoar

terça-feira, 9 de novembro de 2010

TRABALHANDO COM CHAT.

Pessoal, segue abaixo uma proposta de atividade com chat. Espero que ajude na união da docência com as novas tecnologias.
Abraços. Joana D´Arc


Professores Organizadores - Aparecida Miranda, David Gabriel, Janilda Izabel, Joana D´Arc.
TEMA DA AULA: Variação Linguística


OBJETIVOS

  • Conhecer e saber utilizar como mecanismo de aprendizagem, os sites de relacionamentos, mais especificamente, o Chat ou MSN;
  • Discutir com a turma sobre Variação Linguística (o que é, seu uso, etc)

JUSTIFICATIVA

Promover uma discussão on-line sobre o tema proposto.


METODOLOGIA

Direcionar via Chat, os questionamentos acerca do tema proposto. Levar para discussão:

  • Enviar o texto a ser lido;
  • Promover um debate on-line a partir dos seguintes questionamentos:
  1. O que você acha do texto?
  2. Que tipo de linguagem foi usada?
  3. Na sua opinião esta linguagem está correta ou incorreta?
  4. Você conhece outros tipos de linguagem específica de algum grupo da sociedade? Exemplifique.
  5. Produza uma poesia utilizando uma Variação Linguística.
  6. Publique no seu blog.

2 comentários:

  1. Muito legal essa ideia de se trabalhar o chat em sala de aula!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da aula de chat que seu grupo nos propocionou na última aula da Else. Parabéns!

    ResponderExcluir