Pessoal, segue abaixo uma proposta de atividade com chat. Espero que ajude na união da docência com as novas tecnologias.
Abraços. Joana D´Arc
Professores Organizadores - Aparecida Miranda, David Gabriel, Janilda Izabel, Joana D´Arc.
TEMA DA AULA: Variação Linguística
OBJETIVOS
- Conhecer e saber utilizar como mecanismo de aprendizagem, os sites de relacionamentos, mais especificamente, o Chat ou MSN;
- Discutir com a turma sobre Variação Linguística (o que é, seu uso, etc)
JUSTIFICATIVA
Promover uma discussão on-line sobre o tema proposto.
METODOLOGIA
Direcionar via Chat, os questionamentos acerca do tema proposto. Levar para discussão:
- Enviar o texto a ser lido;
- Promover um debate on-line a partir dos seguintes questionamentos:
- O que você acha do texto?
- Que tipo de linguagem foi usada?
- Na sua opinião esta linguagem está correta ou incorreta?
- Você conhece outros tipos de linguagem específica de algum grupo da sociedade? Exemplifique.
- Produza uma poesia utilizando uma Variação Linguística.
- Publique no seu blog.
Muito legal essa ideia de se trabalhar o chat em sala de aula!
ResponderExcluirBeijos
Gostei muito da aula de chat que seu grupo nos propocionou na última aula da Else. Parabéns!
ResponderExcluir