Fotos

Fotos
Estudando para se aperfeiçoar

sábado, 23 de outubro de 2010

A Arte de ser professor

Queridos amigos e colegas professores, bem vindo ao meu blog! Ser professor é, a meu ver, uma arte. E como toda arte, precisa de dedicação, amor, sensibilidade, doação, aperfeiçoamento, daí criar esse nome para o meu blog!!!!
Sou novata nesse tipo de mídia, mas como educadores que somos, precisamos nos atualizar e estar sempre conectados com as novas tecnologias, pois, caso contrário, nosso trabalho ficará estagnado. Venha compartilhar comigo desse momento de criação, colaborando com temas, opiniões, sugestões, matérias, enfim, com o que pode ajudar aos demais artistas de nossa classe a serem melhores profissionais.
Aguardo visitas, sugestões, críticas, mensagens.
Abraços a todos.
Joana D´Arc

9 comentários:

  1. Joana,adorei o título do seu blog. Parabéns pela ideia. Abraços

    ResponderExcluir
  2. "O professor disserta sobre ponto difícil do programa.
    Um aluno dorme,
    Cansado das canseiras desta vida.
    O professor vai sacudí-lo?
    Vai repreendê-lo?
    Não.
    O rofessor baixa a voz,
    Com medo de acordá-lo."

    Carlos Drummond de Andrade

    ResponderExcluir
  3. Como disse Moacir Gadotti em seu livro "O QUE É SER PROFESSOR HOJE",..."ser professor hoje é viver intensamente o seu tempo com consciência e sensibilidade. Não se pode imaginar um futuro para a humanidade sem educadores.Os educadores, numa visão emancipadora, não só transformam a informção em conhecimento e em consciência crí­tica, mas também formam pessoas. Diante dos falsos pregadores da palavra, dos marqueteiros, eles são os verdadeiros "amantes da sabedoria", os filósofos de que nos falava Sócrates. Eles fazem fluir o saber – não o dado, a informação, o puro conhecimento – porque constróem sentido para a vida das pessoas e para a humanidade e buscam, juntos, um mundo mais justo, mais produtivo e mais saudável para todos. Por isso eles são imprescindí­veis".
    Os educadores, ao meu ver, são peça chave em nossa sociedade, o Brasil esta carente de bons educadores, de educadores que não só ensinem o aluno a ler e a escrever, mas a ter uma visão crítica do mundo que o cerca, de não aceitar o que esta pronto e feito como definitivo e sem mais opções... a educação é a base de tudo ela é agente transformador e é nela que depositamos nossa esperança de dias melhores e mais justo para todos. Que Deus abençõe o seu dom (o dom de ensinar) e que você possa cooperar para termos um país melhor no futuro.
    Grande abraço.:)
    Sidélio Magalhães.

    ResponderExcluir
  4. Joana, adorei o seu blog.
    Você é uma professora muito criativa!
    Visite o meu também,please....
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. será que as pessoas ja pararam para pensar na importância do professor ?
    ou elas se alfabetizaram sozinhas ?
    professor artista do saber ...
    parabés joana seu blog ta lindo .....

    ResponderExcluir
  6. Oi Joana!!!!Assim como a Marina tb adorei o título do seu blog. Sofri pra criar um,rs. As fotos e textos tb estão mto legais.
    Assim q possível farei mais comentários. Se puder entre no meu e me dê uma forcinha lá...rsrsrsrs.
    Deus a abençoe!

    Abraços,

    Sônia

    ResponderExcluir
  7. adorei a ideia do blog, gostaria que tivesse mais sugestoes de bibliografia, talvez separadas por estilo literario, gosto de ler porém tenho poucas referencias...
    quem sabe sugerir um livro, dar um tempo pro pessoal ler e depois promover um debate... acho q seria bem proveitoso, principalmente se o livro puder ser baixado na net... hihihih...

    parabens joana... sucesso... bjim....

    ResponderExcluir
  8. Natália, vou pensar na ideia das sugestões de livros por estilo. Valeu pela dica! Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Ei, Joana.
    Parabéns pelo empenho.
    Algumas dicas pra sua amiga:
    Romantismo: amor de Perdição( Camilo castelo Branco), A Moreninha ( J. M. Macedo), Iracema Senhora, A viuvinha, Diva, Lucíola, Sonhos D'ouro (j. Alencar), Memórias de um Sargento de Milícias ( M. A. Almeida).
    Realismo Naturalismo: Germinal (Emile Zola); O Ateneu ( Raul Pompéia); O homem, O mulato, O Cortiço, Casa de Pensão (Aluisio Azevedo); O Crime do padre Amaro (Eça de Queirós).
    Só pra começar.

    Abraço

    ResponderExcluir